Soundpainting Curitiba vem inspirada nos encontros e aprendizagens coletivas que ocorreram no verão de Curitiba, na oficina de música da cidade, a qual instigou novas reflexões e encontros a todos os que experimentaram a sinergia dessa linguagem de sinais. Essa oficina de inverno terá como mediador o Lucas Kohan (arg), participante da primeira oficina, que detém um grupo de estudo de Soundpainting em Buenos Aires, e tem estudado essa linguagem com o próprio Walter Thompson.
A oficina ocorrera no Espaço Cultural MÍMESIS / Conexões Artísticas (Rua João Manuel 74) na segunda semana de Julho. Serão três dias, tendo 3 horas cada um, tendo no máximo 20 inscritos que é o número de pessoas que comporta o lugar. O investimento para a oficina será de R$40,00 por pessoa, incluindo material de estudo. A oficina tem o objetivo de custear a vinda do Lucas de Buenos Aires até Curitiba.
O projeto da oficina prevê três apresentações com os participantes inscritos. Sendo duas delas como contrapartida social, dentro das quais fica o convite aos participantes da oficina para apresentarem-se. A primeira será na festa de encerramento das oficinas num sarau de artes integradas promovido pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade); além de uma oficina interativa e apresentação no assentamento Nova Primavera (região metropolitana de Curitiba) e Penitenciária Feminina de Piraquara (a confirmar).
Soundpainting Curitiba tem como objetivo maior aproveitar a oficina para dali começarmos um grupo de estudo regular. Para que a partir dessa ferramenta novas expressões sejam compartilhadas e criadas.
Oficina de Música de Curitiba - Aula de Soundpainting - Janeiro 2013 - Retrato: Renata Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário